Beam agora é Mixer e recebe várias novas funções, confira!

Após a compra pela Microsoft o Beam anuncia o próximo passo: Um novo nome que reflete as features que estão por vir, e features inovadoras em diversas plataformas.

O novo nome reflete as novas possibilidades de interação entre streamers e viwers e também entre vários streamers ao mesmo tempo.

Co Streaming

A primeira feature anunciada foi a possibilidade de Co Streaming, que é exatamente o que parece, a possibilidade de juntar outras pessoas num stream só. Ao criar uma transmissão você poderá convidar até 3 pessoas e os visualizadores terão uma visão com as 4 perspectivas, além de um chat compartilhado para todos.

Channel 1 e Página Dedicada no Xbox One

A Mixer também anunciou o Channel 1, um canal monitorado 24h por eles para expor conteúdo de qualidade de streamers, eventos, lançamentos de jogos e muito mais.

Além disso a Dashboard do Xbox One vai receber uma nova página, aonde o mesmo tipo de conteúdo será exposto.

Apps para Mobie

O Mixer irá trazer apps de criação para iOS e Android. Os apps inicialmente terão função apenas de stream como um snapchat para o seu canal, para o streamer poder interagir com o público mesmo fora do console ou PC, mas em breve o app irá receber a possibilidade de fazer streaming de jogosnos celulares, igual faz com PC e Xbox.

Integração com os jogos

Na GDC a Microsoft anunciou um SDK que permite aos jogos interagirem diretamente com o stream. Utilizando o protocolo FTL (Faster than Light), proprietário o Mixer consegue alcançar um delay baixíssimo na transmissão e com isso é possível até mesmo dar o controle do jogo para os expectadores. A Telltale já está introduzindo suporte ao Mixer nos seus futuros jogos, deixando que os viwers façam a escolha em tempo real.

Para comemorar o relançamento e as novas features o Mixer vai organizar uma queima de fogos em Los Angeles. A novidade é que a queima será transmitida e os expectadores poderão escolher os fogos em tempo real durante a transmissão. Se ficou curioso para ver tudo isso em ação, assista o vídeo abaixo: