Game Pass está liberado, mas nós vamos ter que esperar um pouco mais

O Game pass lançou oficialmente hoje, e os jogadores brasileiros notaram uma questão muito preocupante. Apesar do período em preview ter estado disponível para os brasileiros não há nem sinal do nosso país no lançamento, e também ficamos de fora da lista oficial com os 30 países de lançamento.

Phil em seu twitter agradeceu aos fãs porque a resposta no primeiro dia foi excelente e também aproveitou para sanar algumas dúvidas.

O Game Pass será lançado no Brasil sim, até o final do ano no pior caso. A razão do atraso é que pelo histórico da Live brasileira no 360 muitos dos jogos iniciais não estão disponíveis aqui deixando a biblioteca um tanto quanto comprometida. Só não sabemos se a solução vai ser finalmente publicar esses jogos na Live Brasileira, ou se apenas esperam até o final do ano ter mais jogos a ponto de valer a pena trazer o serviço para nós mesmo com títulos faltando.

Outra dúvida bastante frequente foi em relação ao serviço no PC. Apesar dos títulos Play Anywhere serem jogáveis em PCs o serviço não está disponível. Phil também garantiu que é só questão de tempo, até a loja do Windows passar a oferecer um catálogo grande o suficiente para o serviço valer a pena.