Minecraft chegará ao XBOX SCORPIO a 4K Nativos e com versão Windows 10

O project Scorpio que segue ainda sem nome oficial já ficou conhecido por toda a mídia e fãs pela sua capacidade de renderizar jogos da geração atual  em resoluções 4K, vários títulos já foram informados que rodarão nativamente nesta resolução no Scorpio.  Com Minecraft não está sendo diferente, porém uma novidade há mais chega aí. Não será a versão Minecraft: Xbox One edition que irá vir para o Project Scorpio. E sim a versão universal do Windows 10! Não se sabe ainda se o Xbox one normal terá sua versão atualizada para essa.

E quais as diferenças?

As diferenças não ficam apenas na resolução. A versão universal UWP terá interação com as versões de outros sistemas operacionais como IOS, Android por exemplo. O acervo de tipos de tiles/blocos e etc é substancialmente maior na versão Windows 10 em comparação com a versão Xbox one Edition assim como tamanho do mundo que pode ser construído que também tem uma área maior na versão windows 10. Também aceitará os famosos mods e demais multiplayers não oficiais criados pelos fãs.

Minecraft deverá também fazer parte do novo programa Play Anywhere. Devemos ter mais novidades daqui ha 1 mês quando a E³ chegar. Fiquem ligados na Xbox core para mais informações!

 

FONTE