Remedy e 505 Games anunciam parceria para próximo projeto – Atualizado

Remedy e a 505 Games fecharam uma parceria para a 505 publicar o próximo jogo da Remedy, no Xbox One, Ps4 e PC, incluindo Steam com versões físicas e digitais para todas as plataformas.

A Remedy também está investindo dinheiro próprio no projeto, mas com a parceria com a 505 Games irá receber mais 7,75 milhões de euros (8,45 milhões de dólares aproximadamente) para terminá-lo. Em contrapartida a 505 receberá 45% do lucro líquido do jogo.

O próximo jogo é internamente chamado de Project 7, ou P7 e para a alegria dos fãs será novamente um jogo de ação em terceira pessoa usando a Northlight Engine, a mesma usada em Alan Wake e Quantum Break, então é garantido um visual de tirar o fôlego. A Remedy promete que o P7 terá as mecânicas de gameplay mais refinadas que ela já fez até hoje e uma estrutura que permita que os jogadores continuem interagindo com o jogo mesmo após terminar a campanha principal.

O acordo garante para a 505 games os direitos de publicação dessa nova franquia por 20 anos, o que mostra que tanto a Remedy quanto a 505 apostam no futuro da marca. Ainda não foi anunciado se o jogo vai dar as caras na E3, mas não devemos esperar muito para saber mais detalhes, pois a Remedy pretende diminuir o tempo de produção dos seus jogos.